Blog do Prisco
Manchete

Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça homologa resultado da eleição para PGJ do MPSC

O Procurador-Geral de Justiça, Fernando da Silva Comin, levará a lista tríplice ao Governador do Estado, Jorginho Mello, na tarde de hoje. Por força Constitucional, o Governador do Estado tem até 15 dias para nomear o novo chefe do Ministério Público de Santa Catarina.

Também foi aprovada uma moção de apoio à nomeação do candidatos mais votado. O atual Procurador-Geral de Justiça, Fernando Comin, entregará o documento em mãos ao governador Jorginho Mello.

Nesta segunda-feira (6/3), o Órgão Especial do Colégio de Procuradores de Justiça homologou o resultado da eleição para Procurador-Geral de Justiça, ocorrida na sexta-feira (3/3), formada por Fábio de Souza Trajano, que obteve 268 votos, Marcelo Gomes Silva, que recebeu 259 votos, e Gladys Afonso, que teve 250 votos.

A lista tríplice será levada ao Governador do Estado, Jorginho Mello, na tarde de hoje, que deverá, em até 15 dias, nomear o novo Procurador-Geral de Justiça, conforme dispõe o artigo 128, inciso 3º, da Constituição Federal. Caso o Governador não se manifeste nesse prazo, será investido no cargo o membro do Ministério Público que obteve o maior número de votos na eleição para a lista tríplice, conforme prevê a Lei Orgânica do Ministério Público.