Segue nota da Acif sobre o embargo do tal ICMBio a uma obra importante no Rio Tavares. Coincidentemente, voltamos à diturada dos ecochatos com a volta do PT ao poder central. Confira:
“A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) considera infeliz e arbitrária a atitude do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) em embargar as obras de limpeza do canal artificial de drenagem no bairro Rio Tavares, iniciada na segunda-feira, 7, pela Prefeitura para mitigar os impactos da chuva na região.
A decisão do órgão ambiental contraria a determinação da Defesa Civil de Florianópolis e o decreto de emergência assinado pelo prefeito Topázio Neto, devidamente reconhecido pelo Governo Federal. O embargo causa danos para a população, que como sempre, é a mais impactada e prejudicada com as fortes chuvas. Prejuízo econômico também aos comerciantes do local, com impossibilidade de passagem dos potenciais clientes.
A ACIF considera imensurável o impacto que isso causa no saneamento básico. Nos próximos dias, a previsão é de chuva e o órgão ambiental federal colocou em risco toda uma comunidade. Como ficam as famílias? Como ficam os comércios?
A entidade lamenta e cobra do ICMBio bom senso e responsabilidade com os que serão mais atingidos por uma decisão incoerente.”
foto>Grupo NSC, divulgação