Visita foi importante para estabelecer novos vínculos com expositores que também participam da Mercoagro
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), Lenoir Broch, o coordenador geral da Mercoagro, Nadir José Cervelin, o coordenador operacional da feira, Nilvanio Faller, e o diretor executivo da ACIC, Fabio Luis Magro, visitam, nesta semana, a IV Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal (Expomeat), que acontece no período de 28 a 30 deste mês, no Distrito Anhembi, em São Paulo.
A comitiva da ACIC participou da solenidade de abertura da Expomeat, que é parceira do agronegócio e da Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne. Também aproveitou o espaço para divulgar a Mercoagro 2023, promovida pela ACIC, que ocorrerá de 12 a 15 de setembro, em Chapecó.
Entre os expositores da Expomeat estão empresas do oeste de Santa Catarina que também participarão da Mercoagro. Os representantes da ACIC estão visitando os estandes e relatando as mudanças da feira. “Podemos estreitar relações, trocar opiniões, conhecer inovações do setor e trazer as experiências positivas para dentro da Mercoagro”, assinalou Broch.
O presidente da ACIC também frisou que conversar com os expositores é importante para avaliar o mercado. “Os empreendedores estão otimistas. As empresas chapecoenses representam muito bem o município e alcançaram um excelente grau de evolução. Competem igualmente com os grandes players mundiais do mercado da carne”, expôs.
Nesta edição, a Expomeat tem mais de 200 expositores, mais de 600 marcas nacionais e internacionais, mais de 120 palestras e espera receber um público superior a 8 mil visitantes. “A feira está muito boa, já superou as expectativas e está gerando grande volume de negócios. Isso mostra que o setor está otimista e que teremos resultados positivos tanto na Expomeat quanto na Mercoagro”, salientou Broch.
Segundo a diretora da Expomeat, Maria Antônia S. Ferreira, diretora da Enterprise e coordenadora de comercialização da Mercoagro, a visita da ACIC é importante para fortalecer vínculos. “A feira é um ponto de encontro e negócios e apresenta as últimas novidades do setor. Mostra à indústria de alimentos uma plataforma de tecnologias, novidades e soluções inovadoras para o processamento de proteína animal, vegetal e alternativas. Também traz tendências, processos e gestão como forma de sustentar toda a cadeia da indústria na produção otimizada, eficiência de recursos, segurança alimentar e soluções digitais, como inteligência artificial”.