O MDB de Florianópolis vai realizar sua convenção municipal neste sábado (15), com a expectativa de dar início ao processo de estruturação do partido para a eleição municipal de 2024. A proposta de oxigenar a sigla e criar condições para lançar uma chapa forte de candidatos a vereador foi apresentada nesta quarta-feira ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal, em visita de integrantes da chapa que concorre ao diretório, liderados pelo ex-vice-prefeito João Batista Nunes (de branco, ao lado de Mauro de Nadal, de terno cinza).
A ideia é criar uma mobilização para renovar a sigla e chegar ao pleito podendo apresentar nomes para concorrer a majoritária na Capital. Nunes pediu que a bancada estadual atue em apoio ao diretório. Nadal abriu o canal de aproximação porque o líder da bancada Fernando Krelling estava participando da reunião da Comissão de Finanças da Assembleia. Também participaram da conversa Carlos Guilherme, Arcênio Patrício e André Quiquio.
BASTIDOR
João Batista Nunes vem dizendo, segundo interlocutores, que quer disputar a prefeitura de Florianópolis. Teria sugerido, inclusive, que a bancada estadual do MDB blinde qualquer iniciativa de retorno de Gean Loureiro (de quem João Batista foi vice no primeiro mandato) ao partido.