Depois das imagens divulgadas pela CNN na quarta-feira passada, mostrando o circo, a armação governista sobre 8 de janeiro, a CPMI para investir os atos daquele dia ganhou muita força. Nota no Jornal O Globo (leia abaixo) indica que o senador catarnense Jorge Seif é um dos cotados para integrar a Comissão. Confira:
“Valdemar Costa Neto já listou os nomes que pretende indicar para integrar à CPMI do 8 de janeiro, caso ela seja instaurada na próxima sessão do Congresso.
A aliados, afirmou que o líder Altineu Cortês deve indicar os deputados André Fernandes, autor do requerimento, Alexandre Ramagem e Eduardo Bolsonaro. Já no Senado, que terá dois nomes do PL, podem assumir as cadeiras: Magno Malta, Carlos Portinho ou Jorge Seif.
Ainda não está definido formato da CPMI e nem se haverá o respeito ao tradicional rodízio de comandos das comissões mistas parlamentares de inquérito. Por exemplo, a última aberta, a CPMI das Fake News, foi presidida pelo senador Ângelo Coronel, enquanto a relatoria era da deputada Lídice da Mata. Assim, a tendência seria que a Câmara presidisse agora e o Senado relatasse.”