Blog do Prisco
Manchete

Dificuldades na Saúde elevam temperatura na Alesc

A tensão que toma conta dos corredores e acomodações dos hospitais da Grande Florianópolis contagiou a Assembleia Legislativa. Na sessão de terça-feira, 23, à tarde, os deputados Sérgio Guimarães (UB), que vem adotando postura independente em relação ao Centro Administrativo; e Edilson Massocco, líder do governo Jorginho Mello na Alesc, trocaram farpas mais agudas em plenário.

Guimarães criticou a atual gestão e a titular da Saúde estadual, Carmen Zanotto. Uma das frases utilizadas pelo parlamentar do UB foi “muita falação e pouca prática.”

Sérgio Guimarães desafiou Massocco a visitar alguma das unidades de saúde mais caóticas da Grande Florianópolis (vídeo). O líder governista não respondeu. O Hospital Infantil Joana de Gusmão e o Hospital Regional de São José são dois focos bem problemáticos para o governo. São muitas as reclamações da população, sobretudo acerca da demora nos atendimentos.

O líder do governo destacou, da tribuna, ações que vêm sendo desenvolvidas pela Saúde estadual, como o mutirão de cirurgias eletivas, que já conta com mais de 35 mil procedimentos.

A tensão entre os dois deputados prosseguiu fora do plenário da Alesc.

Ontem mesmo, o governador Jorginho Mello (PL) anunciou abertura de 32 leitos de UTI infantil. Os novos espaços vão atender duas regiões de Santa Catarina.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação