O deputado estadual Carlos Humberto (PL) encaminhou um ofício para tramitar na Assembleia Legislativa, que trata da separação da Comissão de Turismo e Meio Ambiente (CTMA) em dois colegiados distintos. A mudança tem como objetivo principal distribuir, de maneira mais específica, as demandas recebidas pela CTMA. Até o momento, essa comissão é uma das que recebe solicitações da população, e essa medida seria uma alternativa para tratar os assuntos de maneira mais cuidadosa. Se aprovada a alteração, serão criadas a Comissão de Meio Ambiente (CMA) e a Comissão de Turismo (CT).
Carlos Humberto ressalta a importância de tratar assuntos relacionados ao meio ambiente de forma cuidadosa e cautelosa, uma vez que Santa Catarina é repleta de belezas naturais, o que afeta diretamente o setor do turismo. “Eu sou de Balneário Camboriú, uma cidade nomeada como a Capital Catarinense do Turismo, situada em uma região repleta de belos locais que envolvem a natureza. Portanto, compreendo a importância econômica e cultural para o nosso estado. Por isso, solicito essa separação, para que possamos abordar os assuntos com mais cuidado e atenção”.
O pedido de alteração no regimento não modificará as competências já previstas, mas sim as distribuirá de acordo com o tema, seja turismo ou meio ambiente. O ofício conta com o apoio de dez deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).
foto>Ag. Alesc, arquivo, divulgação