Blog do Prisco
Notícias Últimas

Resolutividade de quase 90% dos registros da Ouvidoria

Foram 8,3 mil registros feitos na Ouvidoria da Prefeitura, sendo que 89,11% foram concluídos

A Secretaria de Transparência e Integridade Pública da Prefeitura de Jaraguá do Sul levantou os principais números e dados registrados em 2022 por meio da Ouvidoria da Prefeitura. No total foram 8.323 atendimentos, sendo que foram concluídos 7.417 atendimentos. A Ouvidoria recebeu no ano passado, em média, 694 comunicações por mês, entre solicitações, reclamações, denúncias. A maior demanda aconteceu nos meses de fevereiro e março, período pós-férias coletivas da prefeitura e pós-férias escolares.

Quanto à natureza das comunicações recebidas, 52,46% foram solicitações de serviços; 20,37%, denúncias; reclamações, 23,35%; sugestões e elogios, 2,49%; pedido de informações (Lei de Acesso à Informação), 2,49%. A maior parte das comunicações foram feitas por meio do telefone 0800-642-0156 da Ouvidoria. Os três bairros que mais geraram os registros foram Centro (764 comunicações), Barra do Rio Cerro (481) e Ilha da Figueira (433). Entre os assuntos mais recorrentes na Ouvidoria em 2022 estão “patrolamento e macadamização” (476 registros), sinalização viária (420) e vistoria de risco de queda ou queda de árvore sobre edificação (419).

O secretário de Transparência e Integridade Pública Leonel Pradi Floriani  explica que o serviço de Ouvidoria está em constante aperfeiçoamento. “Acreditamos que o munícipe vai, cada vez mais, utilizar esse serviço de Ouvidoria para atendimento às suas demandas. Estamos em fase de estudo de implantação de um novo sistema, do governo federal, que irá agilizar o atendimento das solicitações, diretamente nas secretarias municipais”, adianta Floriani. O novo sistema depende de compatibilização na área de Tecnologia da Informação e deve iniciar o processo de implantação em breve. Os números do relatório de 2022 da Ouvidoria servirão para planejamento e melhoria dos serviços de ouvidoria da prefeitura.

Atenção para os canais de atendimento da Ouvidoria da Prefeitura

*Aplicativo de celular: Jaraguá na Mão, no botão Ouvidoria
*Internet: jaraguadosul.sc.gov.br/ouvidoria
*E-mail: ouvidoria@jaraguadosul.sc.gov.br
*Telefone gratuito: 0800-642-0156, de segunda a sexta, das 8 às 17 horas.
*Atendimento presencial: na Ouvidoria, localizada na Rua Walter Marquardt, 1111, Barra do Rio Molha. De segunda a sexta, das 8 às 17 horas.

Posts relacionados

Expansão do Centro de Inovação será entregue nesta sexta-feira

Redação

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Prefeitura de Jaraguá do Sul é Nível Ouro em transparência ativa

Redação