Evento acontecerá na próxima terça-feira (13/06) e mostrará como monitorar e mensurar índices de desempenho de negócios.
Reconhecida por desenvolver uma abrangente plataforma para retenção e reativação de clientes em negócios físicos e digitais, a startup catarinense Kevi promove na próxima terça-feira (13/06), a masterclass Métricas Avançadas de Retenção de Clientes, a partir das 19h30, via plataforma Zoom. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/metricas-retencao
O evento será conduzido por Gabriel Felipe, founder e CEO da Kevi. Analista de dados e desenvolvedor full stack com mais de 12 anos de experiência na área, ele já fundou duas empresas e se especializou em dar vida a produtos. Também atuou em agência de marketing onde liderou vários projetos e prestou consultoria para empresas de diferentes nichos. Nos últimos cinco anos, tem se dedicado a estudar e criar novas análises referentes à retenção de clientes para o varejo, avaliando dados reais de diferentes tipos de negócios transacionais.
Segundo ele, essa experiência completa de aprendizado irá beneficiar empresas representantes de setores transacionais, como varejo, moda e gastronomia. Gabriel espera interagir com profissionais de diferentes perfis, como donos de negócios, consultores de Growth, analistas de dados, analistas de marketing, gerentes de e-commerce e especialistas em CRM (Customer Relationship Management).
Entre os temas a serem abordados, estarão: o conceito de cliente ativo, a avaliação da saúde da base de clientes e métodos para a realização de uma análise em segmentos de clientes.
“O ponto de partida para examinar a retenção de clientes é saber quem é e quem não é mais cliente, em que momento houve a perda de um cliente, qual o custo para as empresas dessa perda. Avaliar tais aspectos é uma estratégia eficaz de retenção. Mas, infelizmente muitas organizações ainda não sabem como medir essas métricas, o que impacta na manutenção do relacionamento com seus clientes, aspecto indispensável para a sustentabilidade da empresa a longo prazo”, avalia Gabriel Felipe.
Kevi: Fundada na capital catarinense em 2019, a Kevi se dedica a oferecer uma estratégia ativa de retenção de clientes de maneira simples, personalizada e automatizada em uma única ferramenta. A partir de 2020, a empresa aprimorou o seu produto e os processos da plataforma para ampliar seu público-alvo e atender também marcas virtuais.
O software Kevi permite às empresas implementar uma estratégia ativa de retenção de clientes de maneira simples, personalizada e automatizada em uma única ferramenta. Diferente dos sistemas existentes no mercado, a plataforma atua na jornada completa do cliente, o que evita contratar mais de um software, fazer integração entre eles e demandar tempo para operar cada um ou, ainda, contratar alguém para executar o trabalho.
A solução dispõe de várias ferramentas que incluem programa de fidelidade 100% personalizável, assim como integração com diversos sistemas utilizados por empresas de diferentes setores.
Para saber mais: www.kevi.com.br