Blog do Prisco
Destaques

Esperidião Amin: Governo esconde fraude em relatórios da ABIN na CPMI do 8/1

É uma ação deliberada do Governo para esconder a fraude que consta nos relatórios que a ABIN enviou para o Congresso Nacional”, dispara senador Esperidião Amin na CPMI do 8/1

Durante a votação dos requerimentos da CPMI do 8/1, o senador Esperidião Amin afirmou que há uma deliberação para que não se conheçam as oscilações que modificam a informação prestada ao Congresso Nacional.

“É uma ação deliberada do Governo para esconder a fraude que consta nos relatórios que a ABIN enviou para o Congresso Nacional. A linha do tempo é fatal! Os primeiros requerimentos que apresentei dizem respeito a relatórios que estão no Congresso. Apenas gostaria que o compartilhamento do que está na Comissão Mista de Controle e Atividades de Inteligência (CCAI) seja repassada à CPMI”, disse o senador.

Esperidião Amin complementou:

“Enquanto isso, o diretor-geral adjunto, nomeado pelo atual Governo, dia 1º de janeiro, para não ter que ser sabatinado pelo Senado, nomeou o diretor adjunto! Isso porque o diretor-geral tem que passar pelo Senado. Enquanto ele ficou, foi produzido o relatório do dia 20/01. Foi exonerado no dia 02/03, passando para a chefia do planejamento da ABIN e, foi demitido da ABIN neste mês de junho! O relatório retificado simplesmente informa o seguinte: o senhor ministro do GSI foi informado através de 11 notas que haveria a invasão ao Congresso Nacional. A um bloqueio para que se conheça isso! Na CCAI, nós pedimos isso, ao ministro da Casa Civil, porque o GSI era a ele (ABIN) subordinado!