Blog do Prisco
Destaques

São José é oficialmente integrado no Mapa do Turismo

Entrega do Plano Municipal de Turismo, apresentação do certificado de inclusão no Mapa e do Projeto Caminho da Mata Atlântica será no dia 28

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, receberá na quinta-feira (28), às 9h30, no auditório Walter Osli Koerich, no K-Platz Hotel, o certificado que inclui o Município ao Mapa do Turismo Brasileiro, uma ferramenta do Governo Federal que reúne municípios com vocação turística. Na mesma oportunidade será realizado a entrega do Plano Municipal de Turismo e do Projeto Caminho da Mata Atlântica.

Agora o Município faz parte do rol de 3.285 destinos brasileiros e dos 150 municípios catarinenses que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda. “Sabemos que nosso turismo está crescendo e se desenvolvendo e esse certificado veio para somar. Agradecemos imensamente os envolvidos e dedicamos essa conquista para toda população que divulga e visita nossos pontos turísticos e dissemina a informação, trazendo cada vez mais visitantes e apreciadores de nossas belezas naturais”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila.

“É uma grande conquista para o turismo de São José, percebemos que todo trabalho que foi feito gerou resultados, agora é só dar continuidade e fomentar ainda mais o turismo no município”, destacou o secretário de Cultura e Turismo, Charles Colzani. Ele explica que em maio deste ano foi instituído o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), com nomeação de 18 membros titulares e 18 suplentes, representantes de órgãos públicos e da sociedade civil organizada. Ele salienta que quando Município é incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, possibilita que o Ministério do Turismo possa desenvolver políticas públicas.

O Mapa

O Mapa do Turismo é um instrumento que define o recorte territorial a ser trabalhado prioritariamente pelo ministério, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística de cada município.

foto>PMSJ, divulgação

Posts relacionados

EUA: tarifa menor ao Brasil pode ampliar exportação de SC, avalia FIESC

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

ABRH-SC e FIESC unem forças para formar lideranças na indústria catarinense

Redação