O governador Jorginho Mello participou na noite desta segunda-feira, 19, da abertura oficial da 34ª Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados. Tradicionalmente realizada em Joinville, este ano a ExpoSuper ocorre em Balneário Camboriú até quinta-feira, 22.
“Além de ser um setor que emprega muita gente, também representa 10% do nosso ICMS. Nós temos empresários competitivos e arrojados e isso é uma marca de Santa Catarina. É por isso que organizam eventos como esse e eu faço questão de prestigiar”, ressaltou o governador.
Paralelo à Feira, é realizada a Convenção Catarinense de Supermercadistas. A ExpoSuper é o maior evento do varejo de Santa Catarina e uma das mais importantes feiras supermercadistas do Brasil.
Também participaram da abertura o secretário de Estado da Agricultura Valdir Colatto e a presidente da Cidasc, Celes Regina de Matos.
Produtos catarinenses
A Cidasc, a Epagri e o Ceasa também participam do evento com um espaço dedicado à agricultura familiar. São estandes de empresas do agro catarinense.
De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Valdir Collato, a feira é uma oportunidade de mostrar o trabalho do pequeno produtor rural, dentro do modelo de Santa Catarina.
“O Governo do Estado está incentivando a diversidade na produção. Na exposição, podemos apresentar vários produtos para os supermercadistas e incentivar a aquisição do que é nosso. É uma maneira de fazer um encontro com quem produz e com quem vende”, destacou o secretário.
“A ExpoSuper é uma oportunidade de negócios, de dar mais visibilidade para quem produz com qualidade e produtos diferenciados. A agricultura familiar é tradição do nosso estado. O que se espera são grandes oportunidades de negócios e de reconhecimento ao trabalho do produtor rural”, acrescentou a presidente da Cidasc Celesc Regina de Matos.
Sobre a ExpoSuper
A ExpoSuper 2023 é uma feira de negócios e convenção voltada para o setor de varejo, reunindo empresários, profissionais e especialistas da indústria alimentícia e do varejo em geral.
O evento oportuniza a geração de negócios, networking e apresenta informações atualizadas sobre tecnologistas e inovações, além de promover a integração de todo o setor. A programação conta com palestras, painéis, exposição de produtos e demonstrações.
Representantes de 16 associações estaduais e da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) também estão em Santa Catarina prestigiando o evento.
A Feira, promovida pela Associação Catarinense de Supermercadistas (Acats), conta com cerca de 250 expositores nacionais e internacionais. A expectativa é de um público de 22 mil visitantes em três dias de evento, com mais de R$ 1 bilhão em negócios.