Blog do Prisco
Manchete

Justiça concede liberdade a Joares Ponticelli

O texto e as informações são do jornalista Fabiano Bordignon, da Revista Única e do Portal lerunica.

“Conforme divulgado em primeira mão pelo blog, após pedido do advogado de defesa de Darlan Mendes da Silva, Dr. Rodrigo Roberto da Silva, durante audiência da última segunda-feira, 26 de junho, foi levado em mesa o pedido da revogação da sua prisão preventiva, que foi determinante para a liberdade do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli (Progressistas).

Já na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu, por unanimidade, substituir as prisões preventivas de Ponticelli e do ex-gerente de gestão Darlan Mendes da Silva, por medidas cautelares, conforme Artigo 319 do Código de Processo Penal.

A decisão decidiu ainda manter a prisão preventiva do vice-prefeito Caio Tokarski. No entanto, Darlan Mendes ainda não terá imediatamente a reversão por ter uma denúncia a ser recebida na cidade de Armazém, mas segundo o seu advogado, será feito um novo pedido.

Entre as exigências que se aplica o Artigo 319, estão o uso de tornozeleira eletrônica, o afastamento da função de prefeito por 180 dias, no caso de Joares Ponticelli, não ter contato com demais pessoas envolvidas no processo e não se dirigir à prefeitura.

Joares Ponticelli poderá trabalhar normalmente em outra função durante o período. Ele estava detido desde o último dia 14 de fevereiro, após desdobramentos da Operação Mensageiro.”