O publicitário Roberto Costa assumiu a coordenação do Movimento Floripa Sustentável. Trouxe com ele um grupo qualificado de nove coordenadores institucionais e setoriais que vão compartilhar a gestão do Movimento. “São pessoas altamente qualificadas e comprometidas com a cidade,” assinala ele.
Os coordenadores são o professor Neri Santos; a advogada Rode Martins; o ambientalista Emerilson Emerim; o urbanista Cássio Taniguchi; o ex presidente da Acate, Rui Gonçalves; o presidente da Acatmar, Mané Ferrari; oconstrutor Daniel Dimas; o ex presidente do Fortur, Fábio Queiroz; e o diretor da CDL, Célio Salles.
“Com eles vamos dividir pautas como a regulamentação do plano diretor, saneamento, capacitação técnica na área da tecnologia e turismo, planejamento urbano e mobilidade, inclusão social e desenvolvimento sustentável. Sabemos que a pauta é ampla e abrangente, mas caberá ao movimento discutir esses assuntos com a sociedade organizada e junto aos órgãos públicos. Também pretendemos continuar dando voz à maioria silenciosa na imprensa e nas redes sociais,” contextualiza Costa.