Dois Promotores de Justiça vão percorrer sessões eleitorais e monitorar o processo ao longo do domingo para garantir a transparência na escolha dos candidatos para a prefeitura.
O Ministério Público de Santa Catarina vai acompanhar no domingo (03/09), todo o processo para a eleição a prefeito e vice-prefeito de Brusque. A seriedade do pleito eleitoral é fator primordial do trabalho do MPSC nessa eleição fora de época. Vão atuar no monitoramento o Promotor de Daniel Westphal Taylor, responsável pela 5ª Zona Eleitoral, e a Promotora de Justiça Susana Perin Carnaúba, responsável pela 86ª Zona Eleitoral.
Quatro candidatos disputam no domingo (3/9) à vaga para a Prefeitura de Brusque. O então Prefeito de Brusque José Ari Vequi e seu vice, Gilmar Doerner, tiveram o mandato cassado no dia 4 de abril deste ano por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Cinco Ministros votaram a favor da cassação. Os dois são acusados de abuso de poder econômico durante a campanha em 2020. Foi determinada, ainda, a inegibilidade dos dois políticos por oito anos.
Ao todo, 95.403 eleitores estão aptos a votar no município. São 268 sessões, distribuídas em 49 locais de votação nas duas zonas eleitorais da Comarca de Brusque. As eleições ocorrem das 8h às 17h.
Informações ao eleitor podem acessadas pelo site: www.tre-sc.jus.br.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social / Correspondente Regional de Blumenau