Blog do Prisco
Notícias Últimas

Cardiologistas e Oncologistas unem conhecimentos no tratamento integral e seguro dos catarinenses

Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital SOS Cárdio promove Simpósio de Cardio-Oncologia, em Florianópolis

Cardiologistas e oncologistas catarinenses unem-se para debater os avanços e os desafios no tratamento dos pacientes portadores das doenças com maior número de casos e óbitos em todo o mundo: as cardiopatias e o câncer. No dia 16 de setembro (próximo sábado), o Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital SOS Cárdio promove o I Simpósio de Cardio-Oncologia, no Hotel Mercure, em Florianópolis. O evento, sob a coordenação científica do cardiologista Jamil Cherem Schneider (foto), conta com uma programação que integra especialistas das duas áreas. “É necessária uma relação cada vez mais próxima entre os médicos para o cuidado integral, seguro e multidisciplinar, diante da complexidade dos casos. Por isso, essa abordagem vem crescendo na medicina mundial, na busca de avanços que possibilitem a qualidade de vida dos pacientes”.

Os cuidados da hipertensão arterial na assistência oncológica, os diferenciais do tratamento cardiovascular nos pacientes com câncer de próstata ou de mama são alguns dos assuntos de destaque na programação, que acontece das 8 às 13 horas, com espaços para discussões junto aos profissionais. Entre os médicos debatedores estão os cardiologistas Antonio Felipe Simão, Cristina Echenique Silveira e Diego Raul Romero Cawen, o oncologista clínico Ricardo Sebold Branco, a hematologista Isaura Berto de Oliveira Souza e a ecocardiografista Adriana Ferraz Martins, além dos cardio-oncologistas Rogério Carregoza Dantas, Bianca Jaccoud Amaral Martins, Lilian Barbosa Tourinho Batista, João Pedro Passos Dutra.

Cuidado do diagnóstico ao pós-tratamento
Neste mês de setembro, o Hospital SOS Cárdio completa três anos do seu Centro Oncológico de alta complexidade e comemora a conquista ao lado dos pacientes, que recebem cuidado desde o diagnóstico até o acompanhamento pós-tratamento do câncer. O complexo oncológico do hospital oferece equipe multidisciplinar, consultas ambulatoriais, exames, cirurgia, internação, infusões, quimioterapia, hormônio-terapia, tratamento com drogas alvo e imunoterapia, além de pronto atendimento 24 horas e procedimentos para intercorrências, inclusive de alta complexidade, tudo com tecnologia de ponta e equipe especializada.

foto>divulgação

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação

Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD

Redação