Blog do Prisco
Manchete

Comitiva catarinense discute voo direto entre Florianópolis e Panamá

Liderada pelo governador Jorginho Mello (PL), a comitiva catarinense chegou ao Panamá na manhã desta quarta-feira (25), onde se reuniu com o diretor de Malhas da companhia Copa Airlines, Gabriel Varela. Na pauta, a possibilidade de implantação de um voo direto entre Florianópolis e a Cidade do Panamá, capital do país localizado na América Central.

A comitiva fez uma apresentação dos indicadores econômicos e sociais de Santa Catarina, assim como ressaltou os atrativos turísticos. A ideia é atrair a companhia que atende toda a América Latina, assim como a Europa, por meio de parcerias. Isso ofereceria uma grande variedade de destinos aos catarinenses que viajam a turismo ou a negócios.

De acordo com Varela, a companhia vê com bons olhos o novo destino. No entanto, a resposta deve ocorrer depois de análises técnicas e de demanda de mercado.

“Nós estamos mostrando, apresentamos um vídeo e eles ficaram encantados. O mundo não conhece Santa Catarina, precisamos vender mais o nosso estado. E o Panamá está interligado, por isso esse voo pode ser um ganho extraordinário para Santa Catarina”, observou o governador Jorginho Mello.

“Faço uma avaliação positiva desse encontro. Mostramos as potencialidades de Santa Catarina, as projeções do que essa nova rota pode gerar e o que temos a oferecer. E o mais importante é a perspectiva de fazer de Florianópolis um grande centro de interligação com outros países”, reforçou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB).

Ao fim do encontro, a comitiva catarinense assinou um documento de intenções junto à companhia. O documento prevê recursos para investimentos promocionais da possível rota.

Também fazem parte da missão os secretários de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, e de Articulação Internacional, Juliano Froehner.

Os deputados Lunelli (MDB) e Fabiano da Luz (PT) acompanham o grupo. “Esse voo vai gerar emprego e renda para o nosso estado. Estou muito otimista”, destacou Lunelli. “Foi importante Santa Catarina demonstrar esse interesse em ter um voo que trará muitos benefícios para o estado”, completou Fabiano.

Sobre a Copa Airlines
Atualmente, a companhia atende 32 países, com voos para 81 destinos. Ao todo, transporta cerca de 16 milhões de passageiros ao ano.

Posts relacionados

Carol De Toni assume presidência da Frente Parlamentar do Livre Mercado em evento prestigiado por lideranças nacionais

Redação

O bloco catarinense na paulista

Redação

Procissão do Senhor dos Passos reúne mais de 100 mil fiéis em Florianópolis e emociona a cidade com manifestações de fé e tradição

Redação