Blog do Prisco
Destaques

TSE degola deputado do PSB e abre caminho para volta de Paulinho da Força

O texto e as informações são do Jornal da Cidade On Line

“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (7) pela cassação do mandato do deputado Marcelo de Lima Fernandes (PSB-SP).
Por 5 votos a 2, o TSE entendeu que Marcelo Fernandes se desfiliou do partido Solidariedade sem ter justa causa.
A decisão da corte deve abrir uma vaga para o retorno de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, à Câmara Federal
Votaram pela cassação os ministros Ramos Tavares (relator), Cármen Lúcia, Floriano Azevedo, Benedito Gonçalves e o presidente do TSE, Alexandre de Moraes. Ficaram vencidos os ministros Kassio Nunes Marques e Raul Araújo.
A Câmara dos Deputados ainda não foi oficialmente comunicada da decisão da Justiça Eleitoral.
Cabe ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo confirmar o suplente que assumirá a vaga. Paulinho é o primeiro da lista de suplentes dos eleitos pelo Solidariedade.”

Avaliação do Blog – O TSE continua afiado, degolando eleitos. Ou seja, o senador Jorge Seif, assim como o paranaense Sérgio Moro (também levando-se em consideração que Deltan Dallagnol já foi cassado), estão sob ameaça, sim. Seif foi absolvido por unanimidade no TRE.
Mas em Brasília, os superiores estão nem aí com a legislação. Virou um tribunal político, politiqueiro, tendencioso.
O deputado cassado ontem, registre-se, é do PSB de São Paulo. ou seja, do mesmo partido e do mesmo estado do vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin.
A degola de Marcelo Fernandes abre caminho para o retorno de Paulinho da Força (foto) para a Câmara.
Muito estranho tudo isso. Alexandre, o diminuto, sempre foi muito ligado a Alckmin. Foi secretário de Segurança Pública na última gestão do vice-presidente como governador de São Paulo e chegou ao STF pelas mãos de Michel Temer. Mas não sem as bênçãos do próprio Geraldo Alckmin.
Alertas ligados para todos os lados em Brasília.

foto>divulgação