O presidente estadual do PSB, Cláudio Vignatti (E), subscreve a nota abaixo. Demonstra indignação após o processo que culminou com a cassação do prefeito de Imbituba pela Câmara de Vereadores. O PSB, claro, como sempre, fez o L e esperava crescer em Santa Catarina. A cassação do prefeito é uma situação pontual, mas a realidade é que o partido está perdendo a pouca consistência que tinha no estado. Confira a nota:
“O Partido Socialista Brasileiro de Santa Catarina manifesta sua indignação com a arbitrária cassação do mandato do prefeito de Imbituba, o médico Rosenvaldo Júnior, em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores, eivada de ilegalidades e irregularidades.
A inusitada cassação, tem por base uma “denúncia” formulada por um cidadão, aduzindo suposta falta de resposta do Executivo Municipal à Requerimentos enviados pela Câmara de Vereadores que teriam resultado em omissão na gestão de recursos públicos repassados pelo Governo do Estado, fatos estes amplamente desmentidos por farta documentação e pela conclusão da comissão processante, criada pela própria Câmara Municipal.
Note-se que o próprio autor da “denúncia” não compareceu a nenhuma fase do processo e, tampouco, à fatídica sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada na calada da noite de terça-feira, 14. Esta cassação política resulta de inequívoco e flagrante ataque ao direito de defesa e às garantias constitucionais e será objeto de recurso ao Poder Judiciário, guardião do Estado Democrático de Direito contra ações arbitrárias e o casuísmo político, há apenas onze meses das eleições municipais.
O PSB-SC confia plenamente na retidão moral do prefeito e médico Rosenvaldo Júnior, cuja gestão imaculada, enseja reconhecimento nacional na área da saúde pública, sobretudo durante a Pandemia. O Partido reitera absoluta solidariedade e compromisso na defesa do seu legítimo mandato e da democracia em Santa Catarina.
Florianópolis, 15 de novembro de 2023.
CLAUDIO VIGNATTI
Presidente Estadual”