A Celesc segue empenhada em restabelecer o fornecimento de energia após as interrupções provocadas pelas chuvas em diversas regiões de Santa Catarina desde a última quinta-feira (16).
A chuva intensa seguiu castigando as cidades durante todo este sábado (18) e, diminuindo um pouco neste domingo. Em geral, a maior parte das ocorrências está associada à vegetação sobre a rede elétrica, queda de postes e rompimento de cabos.
Até a tarde de domingo o Estado registrava 12 mil Unidades Consumidoras (UCs) sem energia.
Ao todo, 512 eletricistas estão atuando para restabelecer o fornecimento em Santa Catarina.
Entre as localidades mais afetadas, a região de Rio do Sul tem cerca de 3 mil residências sem energia. Neste domingo, a cidade amanheceu com sol e temperaturas altas.
Mas, devido às fortes chuvas do fim de semana, foram registradas quedas de barreira, de postes e de árvores.
Equipes extras de manutenção leve (caminhonetes e barcos) e de manutenção pesada (caminhões) foram acionadas. Segundo o gerente Regional de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, a expectativa é de que mais de 200 postes estejam quebrados/ ou caídos na região.
“Nosso trabalho continua ainda mais intenso assim que as águas baixarem”.
Em Chapecó mais de 5 mil unidades consumidoras estão sem energia neste domingo. No momento, 19 equipes da CELESC estão nas ruas.
Concórdia conta com 13 equipes para restabelecer mais de 2 mil unidades consumidoras.
Uma espécie de tornado passou por Urupema na serra catarinense, na tarde de sábado, dificultando o trabalho das equipes que seguem firme na atuação.
Em Lages 500 unidades estão sem energia no momento.
Pedimos que o consumidor registre a falta de energia em sua unidade pelo canais oficiais da CELESC : App Celesc App Store e App Google play, e pelo Call Center: 0800 048 0196.