Blog do Prisco
Destaques

Detran de Santa Catarina inaugura Ponto de Atendimento em shopping de São José

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Com a presença do governador Jorginho Mello, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) inaugurou nesta quarta-feira, 22, um novo Ponto de Atendimento no Shopping Itaguaçu, em São José, na Grande Florianópolis. O local é um marco da atual gestão, pois traz um novo formato de atendimento, com um fluxo inteligente e mais ágil, que será adotado em todas as unidades do estado.

A inauguração também foi palco da assinatura de um importante Projeto de Lei para o Departamento, a regulamentação da autarquia, enviado no mesmo dia para apreciação na Assembleia Legislativa. Criado pela Lei Complementar 789/2021, o Detran/SC ainda não havia disciplinado a organização, a estruturação, o funcionamento e as competências do órgão por meio de PL, regulamentando assim, a autarquia.

“Vamos prestigiar os funcionários, dando a eles melhores condições de trabalho, fazendo a integração de médicos, psicólogos, autoescolas, professores, enfim, todos os que trabalham dentro do sistema de trânsito de Santa Catarina. Porque a pessoa que tem que ser beneficiada é o cidadão que precisa do nosso serviço, nós somos pagos pra isso. Então o Detran vai facilitar a vida das pessoas”, explicou o governador Jorginho Mello.

Foto: Eduardo Valente / GOVSC

Ainda durante a cerimônia, foi lançada a nova identidade visual do órgão com alteração da logomarca, a atualização do site do Detran/SC para o padrão do Governo e foi apresentado um painel de sinistros (acidentes), que vai ajudar a conhecer melhor a realidade dos casos registrados no estado. O novo modelo de unidade do Detran/SC ainda conta com possibilidade de mensurar o número de atendimentos por funcionário e QR Code em cada guichê para avaliação do atendente.

Para o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, o novo Ponto de Atendimento representa um marco significativo nas ações do Estado. “Essa inauguração é a efetivação do nosso compromisso com a melhoria dos serviços prestados à população. Estamos implementando as novas diretrizes estabelecidas pelo governador, modernizando, agilizando os serviços e nos aproximando das pessoas. Inauguramos um novo tempo no Detran/SC e estamos desenvolvendo inúmeros projetos simultaneamente, construindo um futuro com bases sólidas”, afirma o presidente.

O novo modelo de Ponto de Atendimento tem como premissa a parceria com o shopping. “Quero agradecer a parceria do Shopping Itaguaçu, que realizou todo o investimento e preparo do espaço, inclusive os móveis. Lembrando ainda, que a nossa presença aqui não vai representar nenhum custo para os cofres públicos, sem cobranças pelo espaço, nem aluguel, nem condomínio. Esse é o modelo que queremos levar para outras cidades do estado, a parceria com shoppings, tornando o acesso mais fácil à população”, finaliza o presidente Kennedy Nunes.

Foto: Ricardo Trida / Secom

O novo Ponto do Detran em São José oferece os serviços de atendimento para veículos, habilitação, penalidades e multas à comunidade do município. O horário de funcionamento é das 10h às 16h. A unidade do Detran está localizada no piso Coqueiros do Shopping Itaguaçu (Rua Gerôncio Thives, 1079 – Barreiros, São José/SC).

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação

Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD

Redação