O PMDB de Santa Catarina está inaugurando uma nova fase de interação com a sociedade, usando as novas tecnologias para reconectar-se com o sentimento da população
Nesta quarta-feira, o partido inovou ao ser o primeiro do Brasil a lançar seu próprio aplicativo, o QuinzApp, apresentado ao público durante o horário eleitoral gratuito em todas as emissoras de TV e rádios do Estado. Mas o que é o QuinzApp?
A semelhança com o nome do mundialmente conhecido aplicativo de celular, o Whatsapp, não é mera coincidência. O QuinzApp é a maior ferramenta de participação popular digital de Santa Catarina, na qual você interage com amigos e lideranças, envia mensagens de texto, vídeos e áudios, discute problemas e bons exemplos de sua região, além de participar de grupos de discussão sobre temas importantes para o Estado.
Segundo o deputado federal Mauro Mariani, presidente do PMDB/SC, a ideia é que a população deixe de ser uma espectadora para interferir nas decisões. “Queremos que todos tenham condições para opinar sobre todos os temas municipais, estaduais ou nacionais. Hoje, 80% da população está na internet e nosso estado está acima da média. Portanto, existem condições para criar canais de interatividade muito fortes”, destacou ele, lembrando que o partido que não se reinventar irá desaparecer.
Para o vice-governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, que é o governador interino, o PMDB se renova ao ser o primeiro partido do Brasil a lançar um aplicativo próprio. “É preciso falar a mesma linguagem dos novos eleitores. E eles estão nas redes sociais, usando as novas mídias. O partido dá um importante passo na reconexão com a sociedade e no fortalecimento da democracia ao lançar o Quinzapp”, ressaltou ele.
O QuinzApp está sendo apresentado em versão Beta. Ajustes, melhorias e novas funcionalidades estão sendo desenvolvidas e logo serão disponibilizadas, assim como sua versão para iPhone.
Na foto, o presidente estadual do PMDB, deputado Mauro Mariani, já usando o QuinzApp
Foto: PMDB-SC, divulgação