Acordo consagra a cooperação técnica que já vem sendo feita durante os anos
O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) assinaram nesta terça (30), um acordo de cooperação técnica que prevê a troca de informações na área de inteligência entre as instituições.
O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Sargento Lima, e pelo procurador-chefe do MPF em Santa Catarina, Daniel Ricken.
Também participaram do ato o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Freibergue Rubem do Nascimento; o coordenador da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada do MPF em SC, procurador Antonio Augusto Teixeira Diniz, e o assessor-chefe da Asspad do MPF/SC, Felipe Rhenius Nitzke, além de diretores e gestores da SSP-SC.
“O sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC é importantíssimo para o Ministério Público Federal, especialmente de inteligência, pesquisa e análise. De certa forma, esse acordo consagra a cooperação técnica que já vem sendo feita durante os anos pela Secretaria de Segurança Pública e ,de nossa parte, por meio dos sistemas que o MPF utiliza na área de inteligência, pesquisa e análise”, destacou o procurador da República, Antonio Augusto Teixeira Diniz.
—