Blog do Prisco
Destaques

Público começa a chegar à Avenida Paulista

O público começou a chegar à Avenida Paulista na manhã deste domingo, 25. A partir das 15h, a via, que é um dos principais cartões postais da cidade de São Paulo, vai receber o ato em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A movimentação no local, mesmo horas antes do início programado para o início da manifestação e com a capital paulista nublada, chamou a atenção do senador Rogério Marinho (PL-RN). Líder da oposição ao governo Lula no Senado, ele registrou a aglomeração matinal na Avenida Paulista.

Bolsonaro reforçou o tom pacífico do evento deste domingo, 25. Em vídeo dirigido a seus apoiadores, o ex-chefe do Executivo brasileiro orienta as pessoas a não levarem nem cartazes nem faixas com dizeres “contra quem quer que seja”. O ex-presidente orienta os participantes do ato a usarem roupas com as cores verde e amarelo. O primeiro vídeo com a convocação para o protesto foi divulgado nas redes sociais em 12 de fevereiro.

 

Nos últimos dias, o ato convocado por Bolsonaro mobilizou diversos aliados dele. Na tarde de sexta-feira 23, mais de cem políticos confirmaram presença no evento deste domingo.

A lista de apoiadores conta com quatro governadores: Tarcísio de Freitas, de São Paulo; Jorginho Melo, de Santa Catarina; Ronaldo Caiado, de Goiás; e Romeu Zema, de Minas Gerais. Além disso, oito senadores da República e dezenas de deputados federais afirmaram que estarão presentes na Avenida Paulista.

Ex-secretário de Comunicação Social da Presidência da República e atual advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten disse, na sexta-feira 23, que espera mais de 700 mil pessoas na manifestação programada para a tarde deste domingo.