O texto e as informações são do Jornal da Cidade On Line
“Durante uma sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal nesta quarta-feira (3), destinada a homenagear o ex-presidente Michel Temer (MDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi recebido com uma combinação de aplausos e vaias.
Este momento de polarização de reações levou Wellington Luiz (MDB), presidente da Câmara do DF, a fazer uma pausa na cerimônia, solicitando ao público respeito pelo magistrado.
‘Gostaria, gentilmente, de pedir para que respeitem o ministro Alexandre de Moraes, pessoa que é muito bem recebida nesta casa. Não existe ninguém nesta mesa que não mereça aplauso. Eu quero deixar bem claro nosso carinho e respeito por Vossa Excelência, ministro, por tudo que o senhor tem feito pelo povo brasileiro’, afirmou Fagundes.
A chegada de Moraes ao evento, acompanhado de Temer, foi registrada às 19h20, marcando sua presença na celebração que concedeu ao ex-presidente o título de Cidadão Honorário de Brasília. Entre os presentes estavam também o ministro do STF, Dias Toffoli, e Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal.”
Observação do blog – Que negócio é esse de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ficar elogiando ex-presidente que o indicou para o cargo, no caso Alexandre rasgando elogios a Michel Temer? Só mesmo no “Estado Democrático de Direito” controlado pelo consórcio STF-Planalto.