Luciano Corrêa, um típico manezinho da Ilha, aceitou o convite do ex-prefeito Gean Loureiro e se filiou ao União Brasil para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Florianópolis.
Criado no morro do Céu e em Coqueiros, Corrêa é muito conhecido como Lua e circula com desenvoltura tanto no meio empresarial como entre as pessoas de comunidades mais humildades.
Lua trabalhou na Procuradoria Geral de Justiça como bolsista. Também atuou em prefeituras da grande Florianópolis. Ajudou o atual vice-prefeito de Palhoça, Amaro Junior, a profissionalizar o clube de futebol Guarani no ano de 2000.
Mas foi em 2002 que recebeu o convite do ex-presidente e empresário Joao Nilson Zunino para participar da gestão do Avaí.
No clube ilhéu foram 22 anos como executivo. Lua se destacou por inúmeros cargos dentro da estrutura do Avaí. Só não foi presidente e ajudou a transformar o sonho em realidade. Participou de vários projetos sociais e ajudou inúmeras comunidades.
O convite para ser pré-candidato partiu do ex-prefeito Gean Loureiro e teve a chancela do atual prefeito Topázio Neto. Luciano Corrêa, o Lua, tem o apoio de vários empresários e líderes comunitários. É um nome que surge para oxigenar a câmara de vereadores.