As mulheres têm sinal verde no Progressistas para motivar e inspirar a participação feminina na política de Santa Catarina. Com uma série de eventos já realizados, está desempenhando um papel fundamental ao capacitar e motivar as mulheres a se envolverem na política.
Depois de passar por São José do Cedro, Chapecó e Blumenau, o próximo destino do projeto “O Futuro Chegou”, será Balneário Camboriú, prometendo continuar a mobilização e o empoderamento feminino. Além disso, estão agendados eventos em Cocal do Sul e Indaial, ampliando ainda mais o alcance do movimento. Na lista dos próximos eventos estão ainda São Bento do Sul, Lages, Lauro Müller, Gaspar e Penha.
A coordenadora estadual do Movimento das Mulheres Progressistas, Beth Tiscoski, afirma que o projeto “O Futuro Chegou”, que é nacional, realizado pela presidente Iracema Portella, está causando um impacto significativo ao inspirar e motivar mulheres a ocupar espaços na política. Ela acredita que, à medida que mais e mais mulheres se unem e se tornam agentes de mudança, o futuro da política em Santa Catarina promete ser mais diversificado e progressista.
Para ela, a motivação das mulheres tem sido o segredo de todo o sucesso. “Muitas vezes, as mulheres enfrentam barreiras e desafios únicos ao ingressar na política, inclusive a falta de representatividade. E este movimento está desafiando essas normas e encorajando as mulheres a superar tais obstáculos em busca de uma participação mais ativa na vida política”, pontuou a coordenadora estadual.
Beth reforça ainda que no Progressistas, as mulheres têm voz e vez, e por isso o partido tem se destacado, por oferecer um espaço seguro para que as mulheres possam compartilhar suas experiências e opiniões. No ano passado, o projeto “O Futuro Chegou” passou por várias regiões do Estado, contemplando o Oeste, o Norte, o Vale do Itajaí, a região Serrana, a Grande Florianópolis e a região Sul.