A discussão acerca da construção do túnel no Morro dos Cavalos será pauta da reunião da Bancada da Grande Florianópolis. Após a interdição total do trânsito no Morro dos Cavalos, durante 50h consecutivas, desde o último sábado (13), o deputado estadual Camilo Martins falou sobre o assunto na Sessão Ordinária, nesta terça-feira (16), na Assembleia Legislativa e nas redes sociais.
Essa é uma luta antiga, que o deputado Camilo batalhou enquanto prefeito de Palhoça e que se estende dentro de uma das principais bandeiras que sempre se propôs a defender: a mobilidade.
“As causas que levaram o trecho da BR que passa pelo Morro dos Cavalos a ser interditado, mais uma vez, são inadmissíveis. Esse problema na região por conta do clima é histórico e não é novidade para ninguém. O que aconteceu no último fim de semana parou boa parte de Santa Catarina, trazendo prejuízos incalculáveis para a nossa economia e travando a vida de milhares de famílias”, disse o deputado, referindo-se ao deslizamento que ocorreu após fortes chuvas que atingiram a região.
A construção de um túnel no local tem se mostrado como uma das soluções mais viáveis e seguras, especialmente pelos últimos casos de deslizamento que ocorreram no Morro dos Cavalos.
“Esse debate é antigo, mas não se chega a solução alguma. Se preciso for, vamos judicializar e conquistar essa obra na justiça. Assim como foi com o Contorno Viário e com a construção da terceira faixa na BR-101, de Palhoça a Biguaçu”, lembrou o deputado.
Foto: Rodolfo Espínola / AgênciaAL