PL de Joinville decidiu, em grupo, que irá com chapa pura para a disputa da Prefeitura. O secretário de Estado da Segurança Pública, deputado Sargento Lima, pré-candidato a prefeito pela sigla, responde o que motivou essa posição dos Liberais.
Por que o PL vai de chapa pura? É opção ou não encontrou parceiro?
Sim, uma decisão tomada em grupo após procrastinação de outras legendas, que buscavam um melhor cenário para um projeto político, quando nosso objetivo é um projeto de governo, duas coisas diferentes até para leigos.
Será um contra todos: se o senhor vencer não dificultará futuros entendimentos pra administrar Joinville?
Já estamos acostumados ao “todos contra um”, 2018 e 2022 são provas disso, e 2024 se repetirá. Não tenho medo de urna, confio no trabalho, confio na minha nominata, e já sei que, num possível embate entre eu e o atual prefeito (Adriano Silva), a esquerda, de qualquer jeito, estaria do lado dele, jamais ao meu lado, o que é normal é compreensível.
E qual o risco que o PL corre de administrar o maior município de SC com minoria?
Não há risco de administrar com minoria, faremos a maior bancada da história, sem a menor sombra de dúvidas. Quanto aos outros partidos, é obrigação contagiar pelas boas ações, um líder não desampara um em favor de outr