O senador Esperidião Amin participou de audiência nesta quarta-feira (24), com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, tratando das oportunidades de Santa Catarina nas rotas da integração sul-americana.
– Quando éramos governador, em 1999, nós desenvolvemos esse projeto. Foi através da inteligência do professor Alcides Abreu, catarinense privilegiado, que rendeu para o estado bons projetos e extraordinários frutos – lembrou Amin.
As Rotas de Integração são um projeto do ministério do Planejamento, conduzida pela ministra Tebet, que representam um passo crucial para fortalecer os laços comerciais entre o Brasil e seus vizinhos, oferecendo oportunidades de desenvolvimento econômico e integração regional. Essa iniciativa promete abrir novos horizontes e impulsionar sua participação no mercado global.
– Hoje nós vemos esses projetos serem lançados, daqui a pouco em Santa Catarina, e nós queremos associar o projeto que o governo federal está desenvolvendo com aquilo que nós tínhamos sonhado e desenhado e com história do nosso estado, do sul do Brasil, resumida no caminho do Piabiru, que nada mais é do que buscar as melhores alternativas para o caminho bioceânico atlântico e pacífico, e isso só vai ampliar e muito a viabilidade de SC em termos de comércio internacional. Por hora, é isto. O que nós podemos anunciar como sendo um esforço para dar a Santa Catarina uma dimensão cultural, política e, acima de tudo, econômico, mais importante ainda na América Latina – finalizou.
87bc6cdf-c19a-4e61-aa69-b395352b96bb