Blog do Prisco
Manchete

FECAM chega a Brasília para a Marcha dos Prefeitos

Evento começa nesta segunda, e até quinta-feira deverá reunir mais de 8 mil pessoas em defesa da pauta municipalista.

A partir desta segunda-feira, 20, 104 prefeitos catarinenses desembarcam na Capital Federal para a 25ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento ocorre de 20 a 23 de maio e deve reunir mais de 8 mil pessoas em defesa do municipalismo brasileiro. O ponto de encontro dos catarinenses no evento será o estande da Federação dos Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina (FECAM) em conjunto com o Consórcio Interfederativo Santa Catarina (Cincatarina) e o Consórcio de Inovação da Gestão Pública (Ciga).

A delegação catarinense conta com 596 membros, entre eles 104 prefeitos, 33 vices, 151 vereadores e 306 outros representantes, incluindo associações de municípios e consórcios.  “A presença da FECAM na Marcha é fundamental para fortalecer nossa representatividade e assegurar que as demandas dos municípios catarinenses sejam ouvidas e atendidas”, ressalta o presidente da FECAM e prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira.

O momento mais aguardado pelos representantes de Santa Catarina é a reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, que ocorrerá na terça-feira, 21. O principal objetivo do encontro é expor para os parlamentares catarinenses em Brasília as maiores demandas dos municípios do estado.

Entre as pautas na programação da 25ª Marcha a Brasília estão a desoneração da folha de pagamentos, o Movimento Mulheres Municipalistas, os desafios dos municípios frente às mudanças climáticas e a reforma tributária. Durante a estada em Brasília, a diretoria da Federação e assessores técnicos terão ainda uma agenda de reuniões com órgãos do Governo Federal para discutir temas pontuais pertinentes à gestão pública municipal.

“Vamos discutir temas cruciais para que Santa Catarina possa continuar avançando e oferecendo melhor qualidade de vida para seus cidadãos”, complementa o vice-presidente da FECAM e prefeito de Gaspar, Kleber Wan-Dall. Durante a estada em Brasília, a diretoria da Federação e assessores técnicos terão agendas com órgãos do Governo Federal para discutir temas pontuais pertinentes à gestão pública.

Sobre a FECAM

A Federação dos Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina (FECAM) foi fundada em 1976 com o objetivo de fortalecer a gestão pública municipal e promover o desenvolvimento dos municípios catarinenses. Além da articulação política junto a órgãos estaduais e federais, realiza diversas atividades em benefício dos municípios catarinenses como a prestação de serviços de assessoria técnica e a promoção de capacitações e treinamentos para gestores municipais. A FECAM também é responsável pela defesa dos interesses dos municípios catarinenses junto às esferas governamentais, bem como pela promoção do diálogo e da cooperação entre os diferentes municípios do estado.

Posts relacionados

Três deputados estaduais são eleitos prefeitos em SC

Redação

A voz rouca das redes

Redação

Usar o período eleitoral de 2024 para se projetar visando 2026 pode complicar prefeito

Redação