Blog do Prisco
Notícias Últimas

Deputado Andre de Oliveira visita Sede da PRF em Brasília para solicitar retirada da Unidade de Itapema

O deputado estadual André de Oliveira, representando o partido Novo de Santa Catarina, realizou uma visita oficial à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Brasília. Na oportunidade foi recebido pelo Diretor Executivo da pasta, segunda da hierarquia, Alberto Raposo Neto.

O objetivo da visita foi discutir o impacto causado pela unidade operacional da PRF localizada na BR 101 – Km 143,2 em Itapema, especialmente os congestionamentos frequentes que afetam a região.

Durante a reunião, André de Oliveira solicitou a transferência da unidade para alguns quilômetros à frente (local onde fica o pedagio) alegando que esta unidade da PRF tem sido uma fonte significativa de transtornos para o tráfego local, o que inclui longos períodos de congestionamento que afetam a mobilidade e a rotina dos moradores de Itapema. O deputado destacou a importância de considerar alternativas que minimizem o impacto no fluxo de veículos, essencial para o desenvolvimento econômico e social da região.

O deputado questionou e sugeriu os representantes da PRF sobre a existência de estudos para a transferência da unidade operacional. O pedido é parte de um esforço para encontrar uma solução que concilie as operações de segurança da PRF e a qualidade de vida dos cidadãos de Itapema e áreas circunvizinhas.

A Polícia Rodoviária Federal reconheceu o problema e se comprometeu em levantar informações para debater a possibilidade de transferência daquele posto da PRF.

A expectativa é que as discussões levem a um entendimento sobre a melhor solução, que alivie os congestionamentos na região, que garante a segurança viária e a segurança pública, melhorando assim a logística e a vida diária dos moradores.

Posts relacionados

Programa do deputado Mário Motta desvenda atrasos e falhas em obras da Educação em SC

Redação

Ricardo Guidi retorna à Câmara dos Deputados

Redação

Mercado prevê alta de preços nos imóvies em Itapema ainda em 2024

Redação