Presidente da instituição e da ABCRED, Isabel Baggio também passa a integrar o Conselho do LIDE Mulher
O Banco da Família passa a integrar o LIDE Santa Catarina e LIDE Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta terça-feira (21), pela presidente da instituição, Isabel Baggio, que também é presidente da ABCRED (Associação Brasileira das Operadoras de Microcrédito e Microfinanças). Isabel ainda passou a integrar o Conselho do LIDE Mulher.
O Banco da Família é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, que promove o empoderamento das pessoas por meio do acesso ao crédito. Criado em 1998 na cidade de Lages, o Banco da Família tem clientes em 235 cidades dos três estados do Sul e figura como a terceira melhor organização do mundo no ramo das microfinanças no ranking da MicroRate. Em sua história de mais de 25 anos, já realizou cerca de 450 mil operações que impactaram mais de 1,8 milhão de pessoas, com liberação de quase R$ 2,7 bilhões em recursos.
Segundo a presidente Isabel Baggio, o ingresso no LIDE vai apoiar a estratégia de crescimento do Banco da Família na região Sul. “O Banco da Família está num processo de forte expansão e integrar uma entidade tão influente e com tantas linhas de atuação, nos ajuda na conexão com lideranças que têm o mesmo propósito de ajudar a desenvolver as regiões nas quais trabalhamos”, disse.
Sobre o LIDE
O Grupo de Líderes Empresariais é a maior plataforma de relacionamento corporativo do Brasil e possui Unidades em todos os Continentes, em países como África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, China, Emirados Árabes, Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Itália, Paraguai, Portugal, República Dominicana, Uruguai, realizando conferências que reúnem empresários, investidores, autoridades e formadores de opinião em cidades globais como Londres, Nova York, Washington, Lisboa, Paris, Riyadh, Zurique, e Milão, entre outras.
O LIDE reúne cerca de 52% do PIB Privado nacional e tem como objetivo promover disseminação de conteúdos de gestão e inovação além de networking entre seus filiados compostos por fundadores, presidentes, CEOs, e executivos C-Level de organizações dos diversos setores da economia, como indústria, varejo, agronegócio, serviços, negócios imobiliários, turismo e tecnologia.