Blog do Prisco
Destaques

CDL promove segunda edição do Conviva Centro

Tônica será impulsionar as vendas com foco no Dia dos Namorados. Ação acontecerá no Ticen.

 

Visando fortalecer cada vez mais o comércio, a CDL Florianópolis, juntamente com a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Segurança e Ordem Pública, Turismo, Esporte e Cultura e a Polícia Militar de Santa Catarina, em um esforço conjunto para criar um ambiente de convivência pacífica, segura e ordenada no coração da cidade, realiza no próximo dia 12 de junho, Dia dos Namorados, a segunda edição da campanha Conviva Centro.

Por meio de uma série de atividades, o projeto buscar incentivar a população a frequentar o centro da cidade. “Sabemos que muitos consumidores deixam para adquirir o presente para o Dia dos Namorados na última hora e essa ação, além de servir como impulsionador para vendas, também reforça nosso propósito da integração com a região central”, explica o presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias.

Com o aumento esperado de pessoas na área central, a iniciativa visa proporcionar um ambiente de bem-estar e tranquilidade para os consumidores e comerciantes. O principal objetivo da campanha é aumentar a percepção de segurança para todos os frequentadores da região central. “Com a busca por presentes e serviços nesse período, queremos garantir que as pessoas se sintam seguras ao circular pelas ruas da área central”, comenta Araújo Gomes, Secretário de Segurança e Ordem Pública.

O Tenente-Coronel André Rodrigo Serafin, comandante do 4º BPM, também destaca que aumentando o efetivo e reforço o policiamento o objetivo, além de diminuir o índice de criminalidade, é fomentar a circulação do público na região, para que as pessoas voltem a ocupar o coração comercial e conhecer todas as potencialidades.

A ação contará com uma programação instagramável e cultural, todas gratuitas:

Das 12 às 18h: fotos gratuitas para casais no Ticen

17h às 18h – Apresentação do Coral Vozes que Não Calam da Guarda Municipal  

Entre as metas estabelecidas estão ações de integração com diversas equipes do município como: Prefeitura, Guarda, Secretaria de Assistência Social, Companhia de Melhoramentos da Capital (COMCAP), Fundação do Meio Ambiente (FMP), Subprefeitura e Auxílio à Ordem Pública.

 

Comércio otimista

Segundo pesquisa da Fecomércio-SC, os consumidores devem gastar, em média, R$178, valor considerado um incremento significativo na economia. Os dados foram apurados após entrevista com 2,1 mil pessoas em sete municípios catarinenses. Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages. A federação ainda apontou que a maior parte dos consumidores deve visitar o comércio na última semana antes da data. Ainda segundo o levantamento da entidade, a intenção de gastos em Florianópolis é de R$146.

 O presidente da CDL Florianópolis, Julio Geremias, também reforça a importância para o comércio e, consequentemente, para economia, com a ampliação do horário de funcionamento neste sábado. ” É um grande potencial no varejo e que movimenta toda uma cadeia produtiva , fortalece a economia e gera ainda mais desenvolvimento”, finaliza presidente da CDL Florianópolis.

 De acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), 74% dos bares e restaurantes esperam maior faturamento com Dia dos Namorados em relação ao ano passado. Desses, 66% esperam faturar até 30% a mais em 2024 e o Conviva Centro também contribuiu para que esse crescimento se concretize.

Posts relacionados

Florianópolis é Ouro também em Transparência

Redação

AEMFLO e CDL de São José orientam empresários como aproveitar a Black Friday nos seus negócios

Redação

Santa Catarina está entre os três estados do país com o menor percentual de moradores em favelas

Redação