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Família recebe apartamento retomado do Programa Minha Casa Minha Vida

Além disso, mais três famílias receberam termos de quitação de financiamento habitacional

A Prefeitura de Blumenau, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realizou nesta quarta-feira, dia 19, a entrega de um apartamento retomado do Programa Minha Casa Minha Vida para a senhora Elisabete Neckel. A unidade entregue fica localizada no Residencial Morada das Figueiras, bairro Passo Manso.

“Quando a assistente social me ligou eu achei que fosse mentira, um golpe, já estava há 10 anos esperando o apartamento e não acreditava mais. Agradeço a equipe que fez todo esse trabalho e hoje eu estou recebendo esse apartamento que fará muito diferença na minha vida”, comenta, emocionada, Elisabete.

Unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida estão sendo retomadas pela Caixa Econômica Federal e têm a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). A equipe da Diretoria de Habitação da Semudes realiza a avaliação do imóvel para poder entregar para as famílias que já estão na lista de inscrição do Programa realizado na época da construção das unidades. Essas unidades estão abandonadas ou tiveram alguma espécie de quebra de contrato com a Caixa.

Mais famílias poderão ser beneficiadas com os apartamentos que estão em processo de retomada pela Caixa. E a Prefeitura continua com a parceria para alcançar essas pessoas que aguardam seu imóvel próprio.

“Com apoio da Caixa, estamos buscando e retomando esses apartamentos que agora irão pertencer a quem de fato precisa deles. Esse é o nosso cuidado, para que tomem posse as famílias irão cuidar desse espaço e que já estavam há anos esperando essa oportunidade”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.

Neste dia também foram entregues dois termos de quitação de financiamento habitacionais. Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

“Ficamos muito felizes por esse momento para as famílias. Para nós é importante as pessoas acreditarem no atendimento para que conquistem essa documentação e a partir disso poderem ser proprietárias do seu terreno. Essa é a nossa missão, transformar a vida das pessoas e dar dignidade para elas”, afirma a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para os contratos de compra e venda, o proprietário deve comparecer ao Cartório de Notas e Protestos com a documentação para realizar a sua escritura, e posteriormente realizar a averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

foto>Eraldo Schnaider, divulgação

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