Gabriela Marques de Almeida e Rodrigo Lima Bandeira atuarão junto à Procuradoria Fiscal, no Tribunal Administrativo Tributário
Foram empossados no final da tarde desta quinta-feira, 20, dois assistentes jurídicos, em cerimônia realizada no gabinete da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/SC). Gabriela Marques de Almeida e Rodrigo Lima Bandeira tomaram posse após nomeação por concurso público conferida pelo governador do Estado, Jorginho Mello, por meio do ato 785/2024 que foi publicado na edição nº 22.276 do Diário Oficial do Estado, que circulou no dia 29 de maio. Eles atuarão junto à Procuradoria Fiscal (Profis), compondo a equipe do Tribunal Administrativo Tributário.
Pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Legale e bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Rodrigo Lima Bandeira possui experiência como advogado, tendo atuado tanto em um escritório de advocacia quanto de maneira autônoma. Ao assumir o cargo, o assistente jurídico afirma sentir-se satisfeito. “Depois de anos de estudo para o concurso, o momento da posse é o que acaba coroando toda essa trajetória”, explicou ele. “Minha expectativa agora é de contribuir com a instituição na execução de políticas públicas e na melhoria dos serviços públicos para todos os cidadãos do Estado”.
Segunda assistente jurídica empossada na ocasião, Gabriela Marques de Almeida possui pós-graduação em Direito Societário e Empresarial no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (Cesusc) e formada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ela já atuou junto à PGE/SC como estagiária na Procuradoria Fiscal (Profis), e possui experiência como advogada na área empresarial. Antes da posse, foi ainda residente do Ministério Público junto à Coordenadoria de Recursos Cíveis.
Para a nova assistente jurídica, a posse representa um momento de alegria e satisfação pessoal, e também de expectativa para o futuro. “Espero poder contribuir para a carreira e para a instituição, auxiliando no cumprimento das demandas da PGE/SC”, disse ela. “Me sinto pronta para começar essa nova etapa em minha carreira”.
Presente na solenidade de posse dos assistentes jurídicos, o procurador-geral do Estado reafirmou a importância da reposição dos quadros na instituição, que lida com uma demanda de trabalho cada vez maior. Segundo ele, os assistentes jurídicos desempenham um papel essencial na PGE/SC, e a nomeação de novos servidores possibilita o atendimento a essa carga crescente na instituição.
“A PGE/SC é um time único, com diversos especialistas, cada um com papel muito importante no serviço ao Estado e na elaboração das políticas públicas para os cidadãos catarinenses”, afirmou o chefe da Procuradoria. “Estamos muito satisfeitos com a chegada desses novos colegas, pois ela possibilita que atendamos às demandas crescentes e cada vez mais complexas que a Procuradoria assume. Confiamos no seu potencial para contribuir com o trabalho de excelência que nossa instituição desempenha no Estado”.
Rodrigo Lima Bandeira e Gabriela Marques de Almeida foram aprovados no concurso para servidor da PGE/SC e tomaram posse no cargo de assistente jurídico – Foto: Mateus Spiess/Ascom PGE/SC