Paulo Bauer, que foi deputado estadual, federal, senador, vice-governador e secretário da Educação, entre outras funções públicas, veio a público hoje se manifestar sobre uma decisão judicial que lhe favorece.
O denunciante citado por Bauer no texto abaixo é do ex-executivo da empresa Hypermarcas Nelson José de Mello.
Ele fechou uma delação premiada e acusou o ex-senador catarinense de ter recebido propina para a campanha eleitoral de 2014.
Por unanimidade, o TRE-SC acaba de arquivar a denúncia. Confira o desabafo de Bauer:
“Caros amigos, familiares e catarinenses;
Nunca esquecerei desse dia 26 de junho de 2024.
Muitas vezes pensei que nunca conseguiria esquecer aquele dia de março de 2018 quando, no auge da minha vida pública; do mandato de Senador da República e me preparando para concorrer ao Governo de SC pela segunda vez, fui alvejado com uma denúncia de um empresário que colocava minha idoneidade, minha história e minha honra à prova.
Era uma época de denúncias, de acusações, de “sustos”, de decepções e espantos e principalmente de “ delações premiadas” que colocavam em xeque nossa Democracia, o Poder Judiciário e a credibilidade da classe política.
Infelizmente fui vítima de uma daquelas delações.
Para se proteger, alguém simplesmente decidiu me denunciar; me acusar!
Mas fez pior…
Além de me acusar acusou outros. Todos “inocentemente” envolvidos – um deles foi meu amigo Péricles Prade, ilustre e honrado advogado, infelizmente recentemente falecido.
A acusação, imediatamente repercutiu na mídia e na imprensa estadual e nacional.
Sofri!
Vivi os piores momentos da minha vida pública!
Convivi com alguns que passaram de amigo e aliado a “parceiro desconfiado” e até a “acusador”.
Paulo Bauer, de uma hora para outra, “deixou” de ser honesto, respeitado e admirado para se tornar suspeito, investigado e possivelmente denunciado.
Não me restou outra opção senão lutar.
Lutar contra a injusta acusação e resistir às suas graves consequências.
Nunca duvidei da justiça e vivi esses últimos anos com a convicção de que, no devido tempo, estaria livre dessa “espada de Dâmocles”.
Hoje, o TRE/SC, por unanimidade, decidiu pelo encerramento das investigações (que em 5 anos nada conseguiram encontrar ou provar) e pelo arquivamento da denúncia.
Hoje vou dormir tranquilo e feliz.
Dormirei sem as responsabilidades e sonhos daquele homem público e político que exercia liderança política com felicidade plena e realização pessoal integral.
Dormirei como aquele homem honrado e honesto que sempre fui.
Hoje trabalho na iniciativa privada para pagar minhas contas e posso “prestar contas”, com transparência, dos meus atos e da minha história à sociedade, à minha mulher Franciele, à minha mãe e meus irmãos e principalmente aos meus filhos Carolina, Gabriela, Paulo Eduardo, Bárbara e Leonardo.
Nunca esquecerei desse dia!
Nunca esquecerei dos que ficaram ao meu lado e acreditaram em minha inocência.
Também não esquecerei daqueles que comemoraram minha tristeza, meu sofrimento e o encerramento da minha longa carreira na política, mas, mesmo assim lhes concedo meu perdão.
Nunca esquecerei desse dia de justiça e da sensata decisão do TRE de SC.
E também agradeço a Deus por ter me dado forças, paciência e fé para esperar pelo dia de hoje.
Abraços a todos!
Paulo Bauer”
foto>arquivo, divulgação