Blog do Prisco
Destaques

Gean, Topázio, Dário e o futuro da política na Capital

Início desse ano, Gean Loureiro gravou vídeo ao lado de Topázio Silveira Neto, na praia, enchendo a bola do atual alcaide, que o sucedeu quando da aventura de Gean em concorrer ao governo do Estado em 2022.

Convenhamos, quando João Rodrigues (PSD), prefeito de Chapecó, fez aquele barulho que sairia candidato, mas não se licenciou da prefeitura, e o PSD empurrou o sem-votos Eron Giordani para vice, não estivesse auto-iludido, Gean já deveria ter detectado o sinal de fumaça claríssimo. O projeto era inexequível, tanto que o foi.

O ponto é: até que ponto Gean é forte liderança hoje depois de escândalos na PMF que acarretaram em prisões de indicados dele que estavam na gestão de Topázio (que os exonerou após operações policiais virem a tona)?

Topázio está a fazer a única coisa que deveria qualquer um com juízo no lugar dele. Afastar-se de Gean Loureiro e seus indicados, ou indiciados, melhor dizendo.

Esse esperneio de Gean Loureiro – que começou na esquerda do PDT e em 2022 tentou decolar nas costas de Bolsonaro sendo seu partido, União Brasil, fruto de racha no seio bolsonarista.

Enfim, Gean foi aliado de Dário Berger, romperam, agora ensaiam em voltar a se unirem.

foto>Clarissa Batistella, arquivo, divulgação

 

SAIBA MAIS:

Topázio e Gean juntos

Posts relacionados

O MDB e o governo Jorginho Mello

Redação

Governo de SC concede incentivos que vão gerar 26 mil empregos e garantir R$ 2,5 bilhões em investimentos no Estado

Redação

As suspeitas levantadas por O Globo e as posições do governo

Redação