Blog do Prisco
Manchete

Com os pés no chão, Zé Dirceu faz alertas ao PT

O vídeo abaixo está editado, tem vários cortes, mas foi em cima de uma entrevista recente de Zé Dirceu, o Super Zé.

A fala do petista é pés no chão. Ele crava muitas situações que já foram alvo de apreciação aqui no blog. Como por exemplo que Lula da Silva não tem sucessor.

No final do vídeo, ele deixa muito claro que não tem mais acesso a Lula da Silva. Nem ele e nem a velha guarda vermelha. O presidente de plantão, aliás, não tem nem celular. Tudo é centralizado na sua esposa, Janja.

Zé Dirceu reconhece, ainda, a força da direita no mundo, no Brasil e na América Latina. E não só a força como o fortalecimento da direita. Externa preocupação com a correlação de forças no Parlamento e alerta que o PT não tem projeto hoje e que deveria ter para 12 anos, não apenas olhando para 2026.

O Super Zé, é preciso reconhecer, é muito preparado do ponto de vista da política de estratégia eleitoral e de poder. Aliás, Lula chegou ao poder em 2002 muito mais pelo preparo e inteligência de Zé Dirceu do que por suas próprias qualidades. Registre-se que Lula é um messiânico, deslumbrado e despreparado com essa conversinha de pai dos pobres, movimentos sociais, minorias e bla blá.

Rememoremos: em 2002, Lula só chegou lá porque a eminência parda petista escalou Duda Mendonça no marketing eleitoral; chamou um grande e respeitado empresário, José Alencar, para compor de vice e porque fez caixa com o apoio de prefeituras petistas de todo o país, incluindo três de Santa Catarina: Chapecó (José Fritsch), Criciúma (Décio Góes) e Blumenau (Décio Lima).

Confira:

 

Posts relacionados

Décio Lima é o maior cara-de-pau de SC

Redação

Eles se merecem!

Redação

O 13, o 55 e o amor vencendo em São José

Redação