Na última sexta-feira, 05, o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, prestigiou a inauguração do Instituto de Judô Brasil-Japão, localizado no município de Santo Amaro da Imperatriz.
O projeto foi construído com recursos do governo japonês, governo do estado de Santa Catarina, prefeitura do município de Santo Amaro da Imperatriz e Associação Desportiva Cultural Samurai.
O judô integra o quadro de modalidades de muitos esportivos realizados pela Fesporte e a modalidade tem forte impacto na formação de milhares de jovens catarinenses que absorvem uma série de ensinamentos disciplinares que marcam a história do judô em todo o planeta.
Freibergue Nascimento ressaltou a importante atuação da modalidade no estado de Santa Catarina e reverenciou o Instituto de Judô Brasil-Japão que será uma das mais importantes bases de desenvolvimento da modalidade em território nacional.
“Acredito que hoje é um dia histórico não só para o judô mas para todo o esporte catarinense tamanho o impacto que o Instituto de Judô Brasil-Japão terá em nosso estado. O governo do estado de Santa Catarina por intermédio da Fesporte tem muito orgulho em fazer parte deste projeto grandioso e em um futuro próximo a gente já estará vendo inúmeros resultados deste projeto que se torna espelho para todo o país” explica Freibergue.
“Só temos de parabenizar a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, a secretaria de esportes e todos os demais participantes que contribuíram para que este dia importante chegasse e a gente juntos celebrar este grande marco do esporte de Santa Catarina. O judô está em praticamente todos os eventos esportivos da Fesporte, e agora com o Instituto de Judô Brasil-Japão, esta modalidade ganha ainda mais em evidência” finaliza.
História
O judô foi fundado no Japão por Jigoro Kono, educador japonês ainda no ano de 1882 e a modalidade tem como principal objetivo fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.
foto>Divulgação