Conforme anunciou, ainda no mês passado, o ex-prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (União Brasil), passou a atacar, sistematicamente, a gestão de seu sucessor, Topázio Silveira Neto (PSD).
Em vídeo recente, Gean acusa a atual gestão de ter endividado a prefeitura da Capital. Seriam, segundo ele, R$ 300 milhões em dívidas de curto prazo.
Também afirmou, na publicação, que o Tesouro Nacional rebaixou a cidade da nota A+ para C no quesito saúde financeira.
Gean declarou guerra. Topázio faz cara de paisagem. Não custa lembrar que o atual prefeito foi guindado à condição de vice lá em 2020, quando o então prefeito Gean, favoritíssmo à reeleição, preteriu João Batista Nunes e trouxe para a ribalta o desconhecido empresário Topázio Silveira Neto.
O prefeito, a seu turno, responde com humor fino, também pelas redes sociais, e de forma indireta. Evita bater de frente, o que poderia dar mais holofotes e relevância às manifestações de Gean Loureiro.
Estratégia acertadíssima de Topázio, que segue seu ritmo de trabalho sem passar recibo para a ofensiva do ex-parceiro. E com pitadas de ironia e inteligência. O vídeo do prefeito está 100% no tom e no ponto. Usa uma música antiga para mostrar uma obra nova.
Confira o ataque de Gean e a resposta sutil, com contornos de fina ironia, de Topázio Neto:
foto>reprodução