O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Santa Catarina realiza nesta sexta-feira (12) e sábado (13) um Congresso Estadual em Criciúma. São esperados dirigentes partidários e pré-candidatos na eleição deste ano. Estão confirmadas as presenças do presidente nacional do PDT e Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente da Fundação Leonel Brizola (FLB-AP), Manoel Dias, e deputado estadual e presidente do PDT no Estado, Rodrigo Minotto.
A programação será no Clube dos Contabilistas, no Bairro Próspera, e inicia às 16h com capacitação sobre direito eleitoral, orientações sobre contabilidade e prestação de contas, e marketing eleitoral. Às 19h acontece a abertura oficial do Congresso.
“Estamos esperando mais de 200 pré-candidatos de todo o Estado para discutir o fortalecimento do PDT e questões eleitorais. Será uma oportunidade única de formação política, com objetivo de prepararmos nossas lideranças para a eleição deste ano. O PDT tem projeto, tem história, e é isso que queremos levar para os municípios”, destaca o deputado Rodrigo Minotto.
No sábado (13) a programação segue com curso da Fundação Leonel Brizola/Alberto Pasqualini. O Circuito Trabalhista inicia às 8h30min, e terá discussões ao longo do dia desde os núcleos de base, os 12 pilares da governança trabalhista, até as diretrizes estratégicas para elaboração do programa de governo e cidades sustentáveis.
“O objetivo do Circuito Trabalhista é de formar melhores gestores para as cidades. Vamos apresentar 12 diretrizes para um programa de governo e, a partir delas, ser possível pensar políticas públicas estratégicas e eficazes. É uma oportunidade para que os que governam em nome do PDT façam a diferença em suas cidades e regiões. Essa formação mantém viva a chama do Trabalhismo e de seus ideais”, coloca o presidente da FLB-AP, Manoel Dias.
foto>Assessoria PDT, divulgação