Blog do Prisco
Manchete

Trajano assume protagonismo pelo Ministério Público de SC

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) vem há muito se mostrando imprescindível para a sociedade catarinense. Os números do trabalho realizado pela Instituição no último ano apresentados na Assembleia Legislativa essa semana também chamou atenção pela desenvoltura do Procurador-Geral de Justiça, Fábio de Souza Trajano, que há um pouco mais de um ano está à frente da chefia do MPSC.
Trajano conseguiu um feito e tanto. O alto escalão do governo estadual, especialmente os da segurança pública, foram em peso na Alesc assistir a apresentação do relatório da atuação do MPSC. Também estiveram presentes os chefes do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e da Defensoria Pública, além dos próprios Deputados Estaduais, que o escutaram atentamente. Uma demonstração de prestígio e de atuação harmônica com todos os Poderes.
Vale ressaltar que Trajano segue firme no combate à corrupção e às facções criminosas. Sua gestão também vem se destacando pela defesa das vítimas. Na apresentação da Alesc, o PGJ mostrou o depoimento de uma das mais de mil pessoas atendidas pelos Núcleos de Atendimento à vitimas de crimes, os NAVITs, uma rede conduzida pelo MPSC. Atualmente, o núcleo já atende em Florianópolis, Lages e Criciúma.
Trajano disse que em breve haverá Navits também em Chapecó, Joinville, Blumenau, Itajaí, Rio do Sul, Tubarão, Brusque, Joaçaba e São Miguel do Oeste. A regionalização dessa rede é uma iniciativa estruturante que mostra que o Ministério Público de Santa Catarina vem acompanhando as demandas do povo catarinense.

Posts relacionados

Denúncia da Operação Caronte é recebida e 21 investigados se tornam réus em ação penal

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação