Surreal, para não dizer outra coisa, o vídeo abaixo, estrelado por dois ex-prefeitos de Tubarão e por outro ex, Carlos Moisés, que foi governador de SC de 2019 a 2022.
Os outros dois personagens são Carlos Stüpp (PSDB), candidato a novo mandato – ele já foi duas vezes prefeito da Cidade Azul – e Joares Ponticelli, que não chegou a completar o segundo mandato. Foi forçado a renunciar no contexto de investigações do Gaeco. Deixou a prefeitura após cinco meses de afastamento do cargo determinado pela Justiça no contexto das investigações.
A peça publicitária do trio dá o que pensar. Se Estêner Soratto, deputado e candidato do PL ao paço tubaronense, já era favorito, agora passa a ser muito favorito para vencer as eleições no município.
Há uma terceira candidatura em Tubarão, do PT, mas sem qualquer chance de chegar.
Carlos Stüpp, registre-se, foi um bom prefeito e um excelente presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Rodou o país, fez uma gestão diferenciada e destacou-se.
No entanto, sinalizando uma ponta de desespero, une-se a duas figuras que muito provavelmente serão cabos eleitorais do prejuízo para o seu projeto.
Carlos Moisés saiu do governo diretamente para o ostracismo político de onde foi guindado em 2018 pela onda Bolsonaro.
Não bastasse ter voltado ao anonimato, Moisés está sem partido depois que Jorginho Mello articulou para que o deputado Jorge Goetten e o irmão do governador, Juca Mello, assumissem a proa do Republicanos catarinense.
De quebra, o ex-governador também está sem mandato.
Já Joares Ponticelli, nas condições em que se encontra, como réu da Operação Mensageiro, pode acabar levando o desgaste pessoal para dentro da campanha de Carlos Stüpp.
A turma mais gaiata do senadinho de Tubarão já começa a brincar que o próprio candidato tucano está aderindo à campanha de Estêner Soratto.
A conferir os desdobramentos.