Candidato a prefeito pelo PSD explanou ações do Plano de Governo para o segmento e escutou os principais pleitos da área
Com objetivo de ouvir das entidades culturais de Criciúma os seus principais pleitos, o candidato a prefeito Vaguinho Espíndola (PSD), juntamente com o seu candidato a vice Salésio Lima, reuniu representantes das instituições em uma roda de conversas na noite desta terça-feira, 17. Na oportunidade, Vaguinho explanou as ações já previstas no Plano de Governo para o segmento e escutou as demandas elencadas.
Para Vaguinho, o momento serviu para que a chapa da coligação “Criciúma Acima de Tudo” fizesse o que mais tem feito nos últimos dias: ouvir. “E este ouvir precisa ser exercitado todos os dias e com todos os seguimentos da sociedade. Um ouvir com o coração, com sensibilidade, para realmente sentir os anseios do segmentos importantes em Criciúma, como a cultura. Precisamos fazer com que todas as demonstrações culturais ganhem a visibilidade que merecem, e reconhecemos que ainda temos muito a evoluir. Por isso, nos colocamos à disposição para ouvir e aprender com essas entidades, que muito já fazem, às vezes com menos do que merecem”, avalia.
Participaram do encontro, representantes da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, da Associação Dança Criciúma, da Casa do Hiphop Florescer, do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, do Conselho de Turismo de Criciúma, da Sociedade da Etnia Polonesa de Criciúma, do Grupo de Encenação Histórica Monte Castelo, do Coral Show Criança Feliz, bem como dos demais corais da região.
“Foi muito importante termos ouvido dos principais envolvidos com o setor, o sentimento real de quem vive todos os dias a Cultura em nossa cidade. Saímos dessa conversa com ainda mais certeza de que podemos fazer mais pelo segmento e que estamos dispostos a trabalhar por melhorar a realidade de todos”, completa o candidato a vice-prefeito.
Propostas do Plano de Governo
Entre as propostas elencadas por Vaguinho para a Cultura, já descritas no Plano de Governo da chapa, estão o fortalecimento dos espaços de demonstrações culturais vivas, principalmente nos parques; o estabelecimento de oficinas culturais nas comunidades; e a garantia de autonomia financeira para a Fundação Cultural de Criciúma. “Também me comprometo a depositar o Fundo Municipal da Cultura na íntegra e trabalhar pela publicação de novos editais de incentivo. Sempre com um olhar sensível para as demandas das comunidades e para construir junto com os atores e com as entidades um futuro melhor para a Cultura do nosso município”, completa Vaguinho.
Pleitos das Entidades
Seguindo em muitos pontos as propostas já apresentadas por Vaguinho e Salésio, o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Criciúma entregou uma carta aberta aos candidatos, em nome de todas as entidades, citando os principais pleitos do setor atualmente. Vaguinho se comprometeu a atuar em conjunto com as entidades, buscando soluções reais e efetivas para as principais demandas de todas as instituições.
foto>Assessoria, divulgação