Na passagem por Santa Catarina, semana passada, Jair Bolsonaro abraçou Adeliana Dal Pont, candidata prefeita de São José. Gravou vídeo pedindo voto para ela depois de meses de especulações e de tentativas desesperadas do atual prefeito, Orvino de Ávila (D no vídeo), de se apresentar como bolsonarista.
Ex-diretor da PRF no governo Bolsonaro, Silvinei Vasques (E no vídeo) fixou residência em São José. Foi perseguido e preso injustamente pelo regime depois que seu nome passou a ser especulado para a sucessão de Orvino.
Dois dias depois de vencido o prazo das convenções homologatórias, Silvinei foi solto. No retorno a São José, abraçou a candidatura de Orvino, que é filiado ao PSD, partido que causa revolta em Bolsonaro e nos legítimos conservadores brasileiros.
Ou seja, o Policial Rodoviário Federal aposentado está na contramão do processo político-eleitoral.
E ainda se presta ao papel de gravar vídeo ao lado de João Rodrigues, também do PSD. O prefeito de Chapecó fica com esse papinho de bolsonarista, de conservador, mas segue filiado à legenda que está com Lula, com o PT e com o consórcio ditatorial neste país.
Aliás, o PSD atualmente está mais atravessado na garganta do PL do que o próprio PT. João Rodrigues é um cidadão que está com o discurso vencido, ultrapassado.
foto>Reprodução