Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente do Novo vota em Blumenau

Eduardo Ribeiro, presidente do partido Novo, votou em Blumenau na manhã deste domingo (06) no Colégio Bom Jesus. Riberio estava acompanhado de sua esposa, que está grávida, e de seu filho.

Depois de votar, o presidente falou sobre suas expectativas para os resultados das eleições. “Fomos o partido que mais cresceu em candidaturas este ano com aumento de 1000% em relação a 2020. Fruto de muito trabalho e dedicação de todo time do Novo. Estou muito otimista e quando as urnas abrirem, o Novo entrará definitivamente no mapa político do Brasil”, destacou Eduardo Ribeiro, presidente do Novo.

Uma das cidades mais conservadoras do país, Blumenau deve protagonizar uma disputa acirrada no segundo turno. De um lado, Odair Tramontin, do Novo de Eduardo Ribeiro, e do outro Egídio Ferrari, do PL de Valdemar Costa Neto. Blumenau será a única cidade no Brasil a ter um confronto entre Novo e PL.

O Partido Novo intensificou sua presença em Santa Catarina com um total de 417 candidatos concorrendo a prefeituras e Câmara de Vereadores em 38 cidades, o que representa uma cobertura de 58% do estado. Em 2020, o Novo contou apenas com 88 candidatos em 6 cidades.

No Brasil, o Novo registrou o maior aumento de candidaturas entre os 29 partidos que disputam as eleições municipais de 2024. Na contramão da maioria das legendas, que reduziram suas candidaturas em relação a 2020. Das 29 siglas, 18 reduziram o número de candidatos. Enquanto o Novo cresceu mais de 1.000%.

Um dos reflexos do crescimento de candidaturas neste ano se dá por conta da expansão de filiações do partido. O Novo foi o partido que mais cresceu no Brasil proporcionalmente no último ano. Em janeiro de 2023 o Novo tinha 31.120 filiados e fechou o ano com 41.175 filiados. De janeiro a agosto de 2024, o partido registrou outro aumento significativo em sua base de filiações com a adesão de 22.094 novos membros. Em setembro de 2024, o Novo contabilizou em suas bases um total de 63.269 correligionários.

foto>divulgação

Posts relacionados

A surpreendente declaração de Marcos Vieira sobre seu futuro político

Redação

Tarcísio, Bolsonaro, o Republicanos e os números

Redação

Processo de 3 décadas é resolvido e SC receberá royalties do petróleo

Redação