Blog do Prisco
Notícias Últimas

Presidente da Fesporte debate participação de Santa Catarina no Programa Atletas de Alto Rendimento

O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, retornou à Comissão de Desportos do Exército (CDE), nesta segunda-feira, 7, no Rio de Janeiro, onde prosseguiu com as negociações para que mais atletas de Santa Catarina passem a integrar o Programa Atleta Alto Rendimento (PAAR).

Desde julho, a Fesporte já vem em conversas com representantes da CDE para uma eventual indicação de atletas que integrem o programa a partir de 2025 como explica o presidente da Fesporte.

“A minha visita aqui hoje tem como objetivo estreitar laços e relacionamento com instituições que trazem benefícios para os atletas e a Comissão de Desportos do Exército se encaixa muito bem neste sentido realizando um trabalho de excelência com atletas brasileiros. Já há alguns meses estamos em conversas para que mais catarinenses possam fazer parte do Programa Atleta Alto Rendimento e se tudo ocorrer da maneira que esperamos, 2025 será muito positivo para o esporte catarinense já que se trata de um programa fundamental na questão do apoio para esportistas”, afirma o presidente da Fesporte

Conheça mais sobre o PAAR

O Programa Atleta de Alto Rendimento conta com 165 atletas, entre eles a catarinense de Joinville, Geovana Meyer, que representou Santa Catarina nos Jogos Olímpicos de Paris na modalidade tiro esportivo, além de Djenyfer Arnold que também esteve nas olimpíadas, porém nas competições de triathlon.

Os atletas vinculados ao exército brasileiro permanecem no Programa Atleta de Alto Rendimento (PAAR) por um período de oito anos, onde recebem plano de saúde, plano odontológico, fisioterapia, entre várias outras estruturas oferecidas para que tenham o melhor desempenho possível no esporte mundial.

“Na última edição de Jogos Olímpicos tivemos a felicidade de presenciar atletas brasileiros, membros do programa representando o nosso país no maior evento esportivo do planeta. Penso que será de grande avalia para o esporte catarinense inserir mais representantes no PAAR porque assim os nossos atletas que já são extremamente capacitados ficam ainda mais preparados para os desafios da carreira”, finaliza.

foto>divulgação

Posts relacionados

Governo de SC concede incentivos que vão gerar 26 mil empregos e garantir R$ 2,5 bilhões em investimentos no Estado

Redação

As suspeitas levantadas por O Globo e as posições do governo

Redação

SC exporta 68 mil toneladas de carne suína em outubro e alcança o segundo melhor desempenho da série histórica

Redação