O ministro da Defesa José Múcio chocou o país com falas que expuseram um possível antissemitismo do governo federal. Ontem (8), ao participar de um evento no Conselho Nacional das Indústrias, Múcio afirmou que uma licitação de compra de viaturas blindadas havia sido vencida por uma empresa israelense chamada Elbit Systems. Porém, por questões ideológicas, o governo federal não deu continuidade nas negociações. O ministro disse publicamente:
“Houve agora uma concorrência…uma licitação. Venceram os judeus, o povo de Israel, mas, por questão da guerra, do Hamas…nós estamos com essa licitação pronta, mas, por questões ideológicas, nós não podemos aprovar.”
O deputado federal Daniel Freitas (PL-SC), indignado, afirmou através de suas redes sociais que entrou com uma representação diretamente na Procuradoria-Geral da República:
“Escandaloso, abjeto, inadmissível. É vergonhoso para o Brasil o que o ministro afirmou ontem. O governo federal literalmente expôs seu viés antissemita. Isso é racismo, é crime. Entrei com uma representação da PGR para que investigue as falas do Múcio, assim como os trâmites desta licitação”, afirmou o deputado.