Evento acontece de 21 a 25 de outubro no Campus Balneário Camboriú
A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Embaixada do Haiti no Brasil irão promover uma ação de prestação de serviços para migrantes entre os dias 21 e 25 de outubro no Campus Balneário Camboriú. A ação será realizada no auditório do bloco 4 das 9h às 17h.
Serão realizadas a emissão, renovação e liberação de passaportes e carteira de identidade haitiana. A expectativa é receber cerca de 1.000 migrantes nos cinco dias de evento.
A vinda da Comissão Consular da Embaixada do Haiti para Santa Catarina é organizada pelo Núcleo de Apoio ao Migrante (NAM) da Univali e pela instituição beneficente Círculos de Hospitalidade.
A ação conta ainda com apoio do Programa de Extensão da Educação Superior na Pós-Graduação (Proext-PG), Práticas e Políticas de Acolhimento de Migrantes e Refugiados: rede de cooperação entre PPGs no Núcleo de Apoio ao Migrante.
“A ação vai envolver docentes e acadêmicos voluntários da graduação e de todos os Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Univali, além de representantes do setor público como a Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), entidades da sociedade civil e entidades internacionais como a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e a Cáritas”, destaca o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito das Migrações Transnacionais (PPGDMT), professor Rafael Padilha.
Os interessados devem preencher o cadastro disponível neste link. Os atendimentos para quem não agendar dia e horário serão por ordem de chegada.